domingo, 20 de maio de 2018

Reconhecimento da Tailândia é mais um passo para regularização mundial das criptomoedas, aponta Dynasty

Dynasty emite nota sobre a aprovação de comercialização das criptomoedas na Tailândia 

Criada por brasileiros, empresa encabeça debates em prol de legislações para moedas digitais

Nesta semana, a Tailândia reconheceu as criptomoedas como ativos digitais, permitindo seu uso, comercialização e atuação dentro do mercado financeiro local. Trata-se de um dos primeiros países a legislar e incentivar esta tecnologia financeira. Para os especialistas da Dynasty, moeda digital criada por brasileiros com lastro no mercado imobiliário, a ação é mais um passo pela regularização mundial.

"Quando as criptomoedas começaram a crescer, lideradas pelo BitCoin, muitas instituições financeiras, principalmente governamentais, afirmaram que se tratava de um cenário instável. Hoje, a tecnologia conseguiu comprovar que as transações com moedas digitais são muito mais práticas e seguras do que sistemas financeiros tradicionais de diversos países. O que os governos precisam entender é que quem trabalha sério com esta tecnologia quer a sua regularização, a sua transparência. E a Tailândia percebeu isso", considera Fábio Asdurian, um dos sócio-fundadores.

De acordo com a legislação tailandesa, que entrou em vigor no último domingo, dia 13, as criptomoedas serão de responsabilidade da Comissão de Segurança Cambial, órgão da presidência. Quem trabalha com a comercialização das moedas tem 90 dias para se registrar na entidade federal e regularizar suas operações. O não-cumprimento da lei traz penalidades, como multas de até 500.000 baht tailandês, aproximadamente R$ 57.470, e até dois anos de prisão.

"É um passo importante para os diálogos sobre as moedas digitais. Não dá para as grandes nações não enxergarem o impacto econômico deste cenário. Toda tecnologia que se inicia é contestada, isso é um fato. É como o Google ou o Uber. Não é melhor pensar numa sociedade com essas facilidades do que censurá-las da população?", questiona Eduardo Carvalho, um dos idealizadores da Dynasty.

Com a colaboração de Rafael Martins (Misasi).


quinta-feira, 17 de maio de 2018

Aulas de tailandês


Quer ir pra Tailândia nessas férias? Deseja aprender mais sobre a religião budista? Está a fim de assistir filmes e conteúdo em geral sem legenda? Se respondeu sim, está no lugar certo.

O blog Amigos da Tailândia estará disponibilizando aulas gratuitas da língua tailandesa ineditas no Brasil. No curso, você aprenderá as características gerais do idioma, a gramática, o vocabulário e terá a oportunidade de aprender o alfabeto facilmente com uma didática inovadora. Além disso, vamos compartilhar métodos para agilizar seu aprendizado.

Se você se interessou, é só acompanhar semanalmente a página que sempre vamos estar com conteúdo novo. Compartilhe com seu amigo ou amiga que pode se interessar.


Apresentação do blog

Localizada no Sudeste Asiático, a Tailândia é com certeza um país de grande relevância mundial. Sua história e cultura milenar, as artes marciais, a culinária e a teledramaturgia vem despertando o interesse tanto de brasileiros como de pessoas residentes em outros países.

Nosso blog tem por objetivo reunir em um só ambiente essa vasta comunidade de entusiastas da cultura tailandesa, que por motivos variados entraram nesse universo. Ao longo desse ano, estaremos trazendo conteúdo diverso acerca do Reino Siamês, o que incluirá serviços de tradução, música de qualidade, notícias e conhecimentos gerais. Também trabalharemos contra a desinformação oriunda da grande mídia e dos estereótipos, comuns quando se fala em um país estrangeiro. Não trabalharemos sozinhos, esperamos contar com a ajuda de vários colaboradores com experiência. Você inclusive pode ser um deles: deixe sua opinião, crítica e sugestão de tema que a recíproca será inevitável.

Contamos com a colaboração de todos.

Até a próxima!

Domine as consoantes baixas, ou "Low Class Consonants" (LCC)

  Dentre as três classes de consoantes (alta, média e baixa) do alfabeto tailandês, a classe das consoantes baixas (em inglês: Low Class Con...